O Terceiro Filho

img_4524.jpg

A chegada do terceiro filho. Sim, acho que se eu engravidar, novamente, será menino! Não tenho a mínima certeza, é claro, mas nas últimas gravidez acertei o sexo do Noah e Olivia, então no terceiro, pelo que tudo indica será menino!

Então gente, não estou grávida! Mas quero estar… Esse post de hoje é em homenagem às mulheres que como eu, estão passando por um fase “baby fever”, mas ao mesmo tempo não tem coragem de prosseguir.

Como você já devem saber, os meus filhotes têm 4 e 3 anos, um menino e uma menina. Eles são melhores amigos um do outro! Eles brincam, brigam e se resolvem juntos! Eles são super diferentes um do outro e ainda assim, super parecidos! Em um ano irão estudar na mesma escola e nos mesmos dias! Os amiguinhos deles são todos em comum! Agora a pergunta: “Pra quê você quer ter outro filho? Tá maluca, Camila?” Talvez…

Eu não sei explicar o que sinto quando penso em receber mais um baby nessa casa. Penso naquele sentimento gostoso que era sentir aquele cheirinho de baby dentro de casa. Penso na emoção que era sentir aquele baby mexendo dentro de mim. Penso na alegria que sentia em mostrar aquele barrigão que carregava um sonho. Penso nos cuidados que recebi no hospital quando o baby nasceu. Penso na dificuldade e regozijo da amamentação. Penso nos desejos e fome exagerada que sentia quando o baby queria comer. Ah, eu penso nisso tudo e muito mais! Me traz tanta alegria e realização na possibilidade da chegada de um terceiro baby que meus olhos se enchem de lágrimas…

Tenho 35 anos, filha única e mãe de dois, pra quê parar agora eu me pergunto. Por que dar ponto final numa história planejada por Deus? Aí me lembro… ‘quando 1 não quer, 2 não briga!’

Sim, você acertou… o marido já disse chega! Acho até que ele ainda está traumatizado com a gravidez surpresa da Olívia! E olha que quem carregou a Olívia por 9 meses foi eu! E quem teve depressão pós parto, fui eu; e quem ficou em casa trocando fralda de duas crianças por dois anos o dia inteiro foi eu!

Uma parte de mim também sente medo da chegada do terceiro baby. Uma parte de mim senti medo de quebrar uma dinâmica tão gostosa que demorou anos a ser atingida. Uma parte de mim senti medo em tornar a Olívia a filha do meio, e justamente a filha mais carinhosa e geniosa. Uma parte de mim senti medo de não conseguir dar atenção aos 3 filhos. Uma parte de mim senti medo de perder a auto-estima que levou tanto tempo pra ser reconstruída pós-parto. Uma parte de mim pensa que sou “olho grande” em querer ter mais filhos já que tenho um de cada sexo. Uma parte de mim dói só de pensar em pagar $100 de babysitter pra colocar o pé na rua. Uma parte de mim senti medo em continuar criando os meus filhos longe dos avós.

Não tem um dia que deixo de pensar nessas lista de pensamentos. Escuto histórias de amigas que engravidaram sem querer, mesmo na pílula ou outros métodos… aí penso: “poxa bem que a minha pílula poderia falhar, e aí não haveria culpados!”

Ah Filhos! Eu nunca pensei que eu fosse me tornar essa leoa que sou. E esse amor incondicional que muitas mães falam que sentiram pelos filhos desde o primeiro contato, eu não senti de imediato. Esse amor foi crescendo dia após dia… e cada troca que tínhamos um com o outro, eu via que aquele baby estava ali só pra ser amado, cuidado, alimentado… nada mais além… Então, por que não gerar mais uma criaturinha dessa na minha vida?

Não sei se existe uma resposta correta pra essa pergunta. Mas existe o que funciona para sua família. Vou amar se você compartilhar comigo a sua experiência da dúvida ou certeza da chegada do terceiro filho ou até mesmo do primeiro. Ter ou não ter, eis a questão! ☺️

Enquanto isso, continuarei regando com muito amor as vidas dos filhotinhos mais lindos e desejados, que Deus me deu! É gratidão que fala, né?!

Com Amor,

Camila

Advertisements

2 thoughts on “O Terceiro Filho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.