Ansiedade do Desconhecido

IMG_20180907_074344.jpg
Ai meninas!!! Quantas saudades eu estava de cada uma de vocês que são as minhas amigas lindas e leitoras fiéis que sempre comentam no blog e também quando me encontram. Não preciso nem dizer que tenho estado super ocupada com as crias, né? Noah e Olivia entraram de férias escolares em Maio e só voltaram às aulas em Agosto! A Olivia começou as aulas em Setembro. Pra ser sincera eu preciso de férias das férias que tivemos no verão! Mas enfim, tudo isso é só pra informar a vocês, que não tenho tido tempo nem pra mim mesma, muito menos para escrever no meu tão querido blog, mas assunto é que não falta!

Continuando, ao longo do verão, eu passei por duas situações nas quais traziam muita ansiedade ao meu coração. Eram elas: reunião de família na Turquia e Noah entrar no jardim de infância! Apesar de serem situações completamente diferentes, elas tem uma coisa em comum: são novas. Você é assim? Você fica ansiosa pelo novo, pelo desconhecido? Não é medo, é não verdade não saber e não ter controle do que pode acontecer.

Gente, eu sei, acho que agora assinei minha carta de maluca, né? Porque quem em numa sã consciência teria ansiedade de ir para Turquia? Quem numa sã consciência teria ansiedade de finalmente ter 6 horas “livres” enquanto o filho estuda no colégio? Eu, prazer, me chamo Camila Fernanda!

Então, depois que finalmente chegou o dia da viagem e o primeiro dia de aula do Noah, eu relaxei! Aproveitei cada minuto das férias e também sou a primeira a acordar de manhã pra deixar o Noah no colégio.

Agora que a poeira abaixou um pouco eu percebi um certo padrão de comportamento que eu tenho que me leva a sentir essa tal ansiedade do desconhecido. Acho que esse comportamento tem nome e se chama: medo de errar.

Antes da viagem, eu tinha uma preocupação exacerbada em como as crianças iriam reagir ao conhecer os familiares por parte de pai, e vice-versa. Antes do Noah começar as aulas, eu me preocupava demais com o horário do colégio, já que 8am pra mim é madrugada!! Essas preocupações e outras mais, me deixavam cega a ponto d’eu esquecer que tudo o que estava para acontecer eram bênçãos e de que eu não estaria sozinha (fisicamente e espiritualmente) em nenhuma dessas situações.

Maravilha! A viagem foi maravilhosa! As criancas aproveitaram cada minuto, aprenderam a falar algumas palavras em turco e agora amam a Turquia. Em relacao ao colegio, eu não so acordo 6:45am todos os dias, mas também preparo a roupa e comida  para o colégio. Gente, pode parecer bem pequeno pra você que está acostumada a fazer isso todos os dias. Mas pra mim, levantar cedo da cama sempre foi um bicho de 500 cabeças! Eu achava que iria falhar com os meus filhos e que eu seria aquela mãe toda atrasada, descabelada e sem noção do colégio! Mas olha se vocês me verem de manhã no colégio do Noah, nem chinelo com meia eu uso, ta? Vou toda bonitinha, de cabelo arrumado, dente escovado e sorriso nos lábios, para deixar meu primogênito no colégio! Ah, e a Olivia também está indo cedinho para o colégio dela! O Noah pega às 8am e Olivia 8:30am. Sim, acreditem!!

Enfim, claro que eu so contei um pouco das minhas ansiedades relacionadas com o novo/mudança. Mas a verdade é que nessa vida tudo causa ansiedade, né? Quando nos tornamos mãe descobrimos sentimentos que nunca tivemos, ansiedades nunca sentidas, amores nunca vividos e vitórias nunca celebradas. Mas em tudo Deus esteve presente e sempre chegou na hora certa, e por que Ele iria me abandonar justamente agora que fui escolhida para cuidar dos filhinhos dele? Boba sou eu de achar que tenho controle de alguma coisa. Boba sou eu de achar que estou sozinha. Boba sou eu de pensar em desistir. Boba sou eu de achar que sou fraca, porque em tudo, em tudo, Ele se faz presente e sempre pronto para me ajudar!

Ai essa carreira da maternidade ta deixando o meu coração a mil heim!?!

Com amor,

Camila

 

Advertisements

3 thoughts on “Ansiedade do Desconhecido

  1. Oi Camila! Amei o o seu post e confesso que super assim também (com tudooo!!!) rsrsrs É um desespero por controle absurdo!!! Uma vírgula fora do lugar já me deixa “instável” hahaha. Estou numa fase semelhante à sua, mas por enquanto com um só: o Davi, meu primogênito, também entrou no preK no mês passado e tudo para mim ainda é super novo… do horário ao homework 📚O meu caçula vai fazer 5 meses amanhã e ainda fica grudadinho em mim. Isso por um lado é bom, mas por outro me faz sentir um pouquinho de saudades de mim mesma… enfim… O meu maior aprendizado nos últimos tempos foi que em todas as situações em que me foge o controle e eu digo “Poxa! Agora é só Deus….” ah, nessas situações meu coraçãozinho tem aprendido a ficar tranquilo, pois se é “só Deus” então sei que vai dar tudo certo… Afinal, Ele é Deus né? Rsrsrs Tenha um excelente dia😉

    Liked by 1 person

  2. Oi, Camila! Ah, então tenho esse problema com o controle e o medo de errar, e ainda não aprendi a lidar 😦 Mas olha só, vc esta se saindo super bem!
    Não q eu sirva de comparação..hahahah..mas tô acordando 5h pra preparar o almoço e café da manhã da Bella (mais remédios e comida da cachorra), tenho q voltar correndo pra cama pra ela mamar antes de levantar (coisa q adoraria cortar e não tenho a menor ideia de como), tirar ela cedo da cama (coisa q nunca fui acostumada) e fazer de tudo pra não chegar atrasad, o q tá bem difícil, pq ela me enrola demais, atrapalha toda minha agenda, e sempre pegamos todos sinais fechados, sendo 2 minutos cada um (sem exagero, a precisão do Google maps completamente furada). E vc acha q eu vou chegar bonitinha como vc? Hahahaah..vou quase de pijama, com os chinelos do marido (perdi o meu)

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.