Esposa x Mãe

img_5382

“Amélia, que era mulher de verdade…”

Bom, pelos textos anteriores vocês já devem saber que eu não sou nem um pouco parecida com a nossa querida Amélia! Não vou mentir, eu gostaria muito de ser uma talentosa dona-de-casa e com pique para o marido, mas graças a Deus aprendi a lidar com os meus limites e isso já é problema passado pra mim. O que me leva a introduzir o assunto de hoje: O que é mais difícil pra você? Ser uma esposa talentosa ou Ser uma mãe dedicada? Vixi, senta que lá vem texto!!

Eu ganhei na loteria quando aos 21 anos encontrei o meu príncipe encantado no cavalo branco! Eu e o marido nos casamos por amor! Puro amor! A nossa história foi sonhada por Deus, porque até hoje me pego a pensar em como uma Carioca foi conhecer um Turco nos Estados Unidos, se apaixonar e casar? Gente, quando o Oz me conheceu eu não queria saber de Estados Unidos, ta? O meu plano era estudar fora e voltar para o Brasil o mais rápido possível! E olha eu aqui 14 anos depois!

Agora chega um novo cenário: filhos!! Aaaahh filhos! Um amor incondicional! Uma dedicação incondicional! Um tempo incondicional! Uma mudança de vida incondicional! Tudo incondicional, afinal de contas essas criaturinhas saíram de você!!! Pra mim faz muito sentido o meu coração, mente e corpo se dedicar 24 horas por essas crianças que são total dependentes de mim. Elas não sabem cozinhar, lavar roupa, dobrar roupa, dirigir…nada, tudo elas dependem. Claro,estou criando eles para serem maravilhosos cidadãos do mundo e independentes, mas até la eles precisam que eu os guiem.

Ai, as 7:30 da noite chega o marido do trabalho, com fome, cansado, se esconde no banheiro por 10 horas e diz: “Estou cheio de fome, não jantei no trabalho hoje (e nunca)!!! Gente, a dona-de-casa que não existe dentro de mim entra em pânico!!! O sangue sobe, eu começo a pensar no estresse que foi ficar com as crianças o dia inteiro, e preparar cafe-da-manha/almoço/janta para as crianças, separar briga das crianças, limpar bumbum de caquinha deles, ensina-los o ABC, e tudo mais que já esqueci porque a memória encurtou depois que tive filhos!  Cara, como vou dar beijinhos e abraços no marido depois dessa pergunta? Me ajudem, acho que esse texto virou um “pedido de ajuda”!!!

Por isso, eu afirmo com todas as letras: é muito difícil pra mim ser uma esposa dedicada desde que me tornei mãe fulltime. Eu me pego às vezes com pena do marido, por não conseguir ser mais amorosa ou pensar nele com tanta frequência que eu penso nas crianças. Eu sempre peso na balança” esposo adulto x crianças pequenas”, qual desses me estressa mais? Acredite se quiser: O ESPOSO ADULTO!!! Tá bom, eu sei que ele também se cansa no trabalho, que ele rala para dar o melhor pra nossa família, que ele é super responsável e que ama a nossa família, mas tudo cai por água abaixo quando a criatura não beija os meus pés por eu me abdicar da vida para criar os nosso filhos! To zuando, eu penso isso, mas não falo em voz alta, ta?

Enfim, meninas, como eh pra vocês? O que é mais difícil pra você? Aliás, estou precisando de dicas em como demonstrar mais dedicação ao marido, tadinho, ele precisa, né?

Love,

Camila

Advertisements

2 thoughts on “Esposa x Mãe

  1. Camila eu estava aqui lendo o seu texto e lembrando de algumas amigas que vivem a me
    Perguntar onde encontro tempo e energia depois de um dia longo com 3 crianças de 4 e 2.5, buscar a minha de 11 anos na escola no final do dia e ainda estar de pé para o Maridão, e eu sempre falo que não sei. Mas para isso eu optei em estar menos frequente no meu business e deixar para que uma outra pessoa cuide ( não como eu cuidaria esse com certeza e meu maior stress) mas sei que está sendo só uma fase e que vai passar, as crianças irão pra escola e eu vou ter meu tempo para estar novamente a frente do meu trabalho. Bom aqui eu sempre faço que os dias sejam diferentes. Crianças jantadas de banho tomado, pijama vestido até as 6:30pm ( para a semana) Maridão chega às 7:30pm, 40 minutos de atenção para crianças e põe crianças na cama, enquanto isso preparo algo a mais para janta, como um frango, ou bife já temperado na geladeira, ou um camarão que só tirar da embalagem da uma lavada, tempera e uma passada na frigideira,uma saladinha fresquinha, bom vinho pra relaxar e pronto, depois nós dois vamos pra cozinha organizar tudo e conversar mais um pouquinho, e acredite rimos muito nessa hora, fazemos dessa tarefa prazeirosa para ambos. Quando a semana está apertada nada que uma boa comida congelada ( que se você precisar te dou o nome da pessoas que fornece) que e uma delicia. Nossa vida não é fácil, mãe, dona de casa e esposa, então também precisamos da compreensão de nosso companheiro que nem sempre tudo sairá bem, as vezes o jantar vai ser sim uma pizza, ou um mexido da comida do dia anterior. E se der sempre tire 1 dia para saírem sozinhos e relaxar, porque pra mim sexta ou sábado e sagrado sairmos. E vamos assim vivendo como um equilibrista do tempo, um matemático das horas, onde tentamos tornar 12 em 24 😂😂😂 mas ainda assim felizes e realizadas.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.