Sobre Fé

 

IMG_2965

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11:1)

Crença; convicção intensa e persistente em algo abstrato que, para a pessoa que acredita, se torna verdade. (Dicio.com.br)

Saudades meus queridos leitores, amigos e visualizadores! Como estão? Espero que todos bem!

Hoje eu quero discutir um tópico utópico que se usado de forma correta torna-se realidade: a fé!

A cada dia que passa, percebo que ser mãe é mais difícil do que ser astronauta pela NASA!!! Verdade ou mentira? Amo os meus babies, mas a verdade é que eles mudam a cada segundo e o que voce aprendeu ontem sobre eles, hoje ja está obsoleto. E foi pensando nessa vida maluca de ser mãe que me veio à cabeça como que eu consigo superar os desafios do dia-a-dia sem desistir do amanhã.

Recentemente, a minha vida têm estado uma loucura (na verdade desde que eu vi duas listrinhas rosas no teste de gravidez). Marido trocou de trabalho ano passado, meus filhos com resfriados e alergia que durou quase todo o inverno, casamento fatigado, estresse da rotina, reajuste de orçamento familiar (eliminar tudo que é bom!!!), e coisas do dia-a-dia que estressam só por esporte mesmo!! Decidi viajar para o Brasil com as crianças para dar férias a mente e ganhar uns quilinhos comendo comida boa. Foi bom! Foi maravilhoso ter tido o privilégio de dar tempo a mim mesma para que tudo em minha volta pudesse se ajustar.

Ao voltar para os Estados Unidos, percebi que o meu botão de recomeço estava funcionando e melhor do que isso, a minha fé estava reestabelecida. Gente, eu nunca fui muito “religiosa” nesse meu blog, e nem é a minha intenção converter ninguém, mas preciso dividir com vocês o quanto a minha fé em Jesus Cristo tem movido montanhas em minha vida.

Ser stay home mom (SAHM – mãe e dona de casa) pode se tornar um “trabalho” um pouco solitário. Veja bem, você vive intensamente para os seus filhos, exemplo: acorda, prepara o cafe, ja pensa no almoço, dar algum snack, brinca, lava roupa, faz almoço, coloca para tirar soneca da tarde, tenta dobrar roupa, as criancas acordam, sai com eles, faz compras pra casa, comem de novo, tira as compras do carro sem esquecer das criancas dentro, faz janta, da banho, coloca roupa, lê livros, coloca pra dormir e uma hora depois eles finalmente dorme. Agora aperta o botão de replay porque amanhã é tudo de novo! Ja se cansou? Eu tb, enquanto escrevo! Você  percebeu que em nenhum momento essa mãe, teve tempo pra ela? Ela não fez as unhas, ela ainda não tomou banho, ela não conversou com as amigas, ela não tomou seu cafezinho em silêncio e não almoçou a sua comida quentinha. Claro, que esse é um exemplo um pouco exagerado de um dia-a-dia de uma mãe, mas acredite, essa sou eu pelo menos 3 vezes na semana!!

E aí que entra a minha fé. A minha fé em Jesus, me ajudou a superar a mudança de vida que a maternidade trouxe. A minha fé em Jesus, me lembrou que amanhã será  melhor do que hoje. A minha fé em Jesus, me ajuda a gerenciar esse negócio de ser boa mãe e boa esposa ao mesmo tempo (loucura isso, né?). A minha fé em Jesus, salvou meu casamento, mesmo quando eu já havia desistido dele. A minha fé em Jesus me livrou da morte, quando eu não mais queria viver. A minha fé em Jesus, me traz alegria mesmo quando tudo em minha volta está nublado. A minha fé em Jesus me dá certeza de que sou amada, mesmo quando não me sinto amada. A minha fé em Jesus, diminuiu os meus dias de depressão e ansiedade.  A minha fé em Jesus colocou amigos maravilhos no meu caminho que a cada tempo me ajudaram de formas diferentes em tempos diferentes. A minha fé em Jesus me diz que não preciso ter ansiedade com o amanhã, porque o amanhã pertence a Ele. A minha fé em Jesus, me lembra que Ele me escolheu para ser a mamãe do Noah e Olivia, e por isso Ele me capacitará para tal tarefa (difícil, mas não troco por nada nesse mundo). A minha fé em Jesus, me salva, todos os dias.

Eu não sei aonde você  deposita a sua fé. Seja a fé que voce precisa para comprar a casa dos seus sonhos, ou para obter o trabalho dos seus sonhos, ou para superar os desafios do seu dia-a-dia, mas de uma coisa eu tenho certeza: se voce depositar a sua fé em Jesus, você vai andar mais leve, por saber que sozinha (o) você não estará. Também não sei qual a sua definição de fé, mas sei que voce precisa dela para acordar todos os dias, senão pra que levantar da cama não é mesmo?

Desejo a você, uma fé  melhor que a minha, uma fé  bem maior que a minha, uma fé inabalável que vai fazer de você a sua melhor versão! Que o amor de Jesus te envolva você e te de^ paz! 🙂

Com amor,

Camila

2 thoughts on “Sobre Fé

  1. Cada vez te admiro mais minha sobrinha. A minha oração a Deus é que Ele renove suas forças a cada manhã e aumente a sua fé. Que você possa ver as maravilhas que o Senhor tem feito na sua vida. E que quando o desanimo, o desapontamento, o cansaço, e a fé enfraquecer venha a sua mente o grande amor dEle que deu seu único filho para morrer na cruz para que pudéssemos ter vida eterna. Que o sorriso dos seus filhos, herança dEle para você; o amor, a amizade, o compromisso do seu marido para com você; o amor incondicional de seus pais, e o carinho de sua família possam vir trazer renovo a sua alma, alegrar seu espírito e encher seu coração de gozo é certeza de que Ele está aí do seu ladinho. Bjs😘😍

    Liked by 1 person

  2. Parabéns pela seu testemunho e reconhecimento de q sem Fé, é impossível agradar a Deus. Daí nenhum problema se resolve. Não basta apenas ter fé, é preciso Crer nessa convicção. Vc desfrutou e desfruta dessa tão pequena e grande FÉ. A fé q te fortalece no dia a dia, nos relatando O seu transpor de montes, ou seja: seus problemas. Haja fortalecimento pelo seu encorajamento aqui descrito.
    Sem JESUS não dá, O autor e consumador da nossa Fé.
    Beijo 😌

    Liked by 1 person

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.