O Recomeço

Ano Novo, aniversário, novo emprego, nascimento de bebê, tudo isso simboliza um começo de um novo tempo, ou um recomeço.

Ultimamente tenho sentido que tenho dado um recomeço em muitas áreas da minha vida. Antes de me tornar mae, eu ligava o botão de recomeço somente no Ano Novo ou quando completava algum projeto.  Antes de me tornar mãe eu sentia que podia “controlar” certas áreas da minha vida e atender às expectativas que eu colocava na minha cabeça.

Porem, todo esse controle e expectativas mudou desde o primeiro momento que descobri que estava grávida do Noah! Sem duvida nenhuma o nascimento do meu primeiro filho foi um recomeço de uma nova história. Eu desejei, sonhei, planejei e esperei tudo novo pra ele e pra minha família que estava crescendo. Eu prometi não cometer os mesmo erros dos meus pais, e prometi dar continuidade aos acertos dos meus pais. Prometi a ser mais saudável para passar mais saúde ao meu filho. Prometi tantas coisas que se desse, eu poderia escrever só um livro de promessas. Mas o ponto é, será que o recomeço só vem quando chega algo novo? Não…

Veja bem, se tem uma coisa que eu tenho aprendido desde que me tornei mae, é que todo dia é um recomeço! Babies mudam de um dia para o outro, de um mês para o outro e ainda mais de um ano para o outro! A mãe tem que se reinventar TODOS os dias para se adequar ao novos hábitos e desenvolvimento do filho! Não seria isso um recomeço diário? 

Foi aí então que percebi que é preciso apertar o botão do “restart” (recomeco) em várias áreas da minha vida em que achei que estavam funcionando, mas no entanto precisavam de novos começos. Profissão, alimentação, amizades, hábitos, ideologias, estilo de vida, estilo de moda (praticamente não existente depois que me tornei mae!!! ) e uma série de outras coisas, inclusive o meu casamento! 

Ser mãe é lindo, mas a demanda é tão grande, especialmente se você tem mais de 1 filho, que você acaba esquecendo de dar lugar a coisas novas não relacionadas aos filhos. Sim, você esquece de você, do marido, da profissão e do corpo. Pelo menos eu esqueci. Acredito que não aconteça com todas as mulheres, mas é importante saber que esse “esquecimento” é tão natural que quando chega você nem se dá conta! 

Fazem alguns meses que apertei o botão do recomeço em minha vida, parei de me culpar pelos erros do passado, dei lugar aos novos pensamentos do futuro e tenho melhor vivido o meu presente! Finalmente entendi que igual a maternidade, a vida também precisa de ser reinventada de acordo com as demandas do presente. Engraçado que me veio um funk na memória agora: “Aceita que dói menos!” 😂😂😂 mas não é verdade? 

Enfim, quero te dizer que recomeço faz bem e é importante que aconteça pra que você dê lugar a coisas novas. Não espere que chegue algo novo para que você dê lugar ao recomeço. Quem sabe hoje poderá ser o dia que você dará lugar ao seu grande amor se você simplesmente recomeçar? 

❤️,

Camila 

2 thoughts on “O Recomeço

  1. Apesar de minhas dificuldades em lidar com os desafios da paternidade, você sendo meu parceiro é o que faz com que valha a pena! Obrigado por não desistir. Te amo muito!

    Liked by 1 person

    1. Oh meu amor! Obrigada você por não desistir mesmo quando tudo parecia tão difícil de continuar! Você é a benção que Deus me presenteou e eu serei pra sempre agradecida a Deus pelo marido e grande papai que você é pra gente!! Te amo! 😘

      Liked by 1 person

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.