Aqueles Que Te Celebram

Eu nunca mais vou esquecer essas frases:  “Ande com aqueles que te celebram. Celebre aqueles que te celebram!”  – Joel Osteen

Existe época em que você quer quantidade… que você é jovem e quanto mais amigos melhor. Existe época em que você cresce, amadurece e o que importa é a qualidade.

Esse amadurecimento só chegou pra mim depois que tive os meus filhos. Eu sempre digo que a maternidade me mudou, e esse é mais um post sobre isso. Antes de ter filhos, acho que eu era egoista o suficiente para somente desejar a quantidade de qualquer coisa, como por exemplo: amigos, bolsas, sapatos, roupas, móveis, viagens, etc. Até então, na vida de casada a nossa maior preocupação era aonde íamos jantar num sábado à noite (era feliz e não sabia!!! ) !!!

Eu achava que ser mãe começava ao engravidar… talvez tenha acontecido com alguma mãe que você conheça, mas não aconteceu comigo. A minha maternidade começou mesmo quando eu fiquei sozinha com o Noah, com 5 meses, pela primeira vez. Ali eu me vi completamente responsável pelo futuro e crescimento desse rapazinho lindo e calminho, que não queria dormir na parte de tarde e não demonstrava muito afeto por mim e sim pelo pai.

Mas por que estou falando isso? Então, nessa mesma época eu me senti muito sozinha. Eu me perguntava cadê todos que vieram visitar o recém-nascido? Cadê todos que ficaram felizes por mim? Cadê todo mundo? Foi ali também que aprendi a valorizar a quantidade. Porque do que vale conhecer a todos se quando você precisa, não tem ninguém?

Não me leve a mal, não estou julgando ou reclamando, mas estou explicando o valor de ter perto de você aqueles que te Celebram, ou seja, aqueles que te amam apesar de conhecer as sua falhas; aqueles que estão com você no emocional, mas não necessariamente no físico.

Foi então, em um Domingo pela manhã, numa pregação pela televisão que o Joel Osteem foi usado por Deus para falar ao meu coração, de que eu deveria passar tempo com aqueles que me celebram, porque são esses que vão tornar a minha caminhada mais leve. A maternidade às vezes é um pouco solitária, mas não quer dizer que você deva passar por tudo sozinha.

Se você já é mãe, tente eliminar aquelas pessoas que te deixam irritada, chateada ou com baixa-auto estima. Ao invés passe tempo com aqueles que celebram você e que genuinamente se importam com você. Talvez essa pessoa que te deixa alegre não é seja mãe, mas as piadas dela vai te dar a energia que você precisa para trocar a próxima fralda suja de caquinha! Talvez o simples olhar dessa pessoa vai diminuir a sua ansiedade para dar o próximo passo. Talvez as 3 amigas que você tem vai te fazer sentir como uma adolescente de novo. É disso que você precisa! E quem sabe não seja hora de fazer novas amizades?

Enfim, não é preciso ser mãe pra saber que qualidade vai sempre ser melhor que quantidade, certo? Comigo chegou um pouco mais tarde… meu marido sempre diz que sou devagar pra tudo!! 😩

Mas quero te lembrar que não importa em que época você esteja vivendo, seja você solteira, casada, mãe, tia ou filha; a vida é muito curta pra passar tempo com aqueles que te deixam triste! É hora de andar com aqueles que te celebram, e você vai ver que vai ficar mais fácil enfrentar os desafios daquela semana cansativa!!

Com amor,

Camila
Obs: adoro ler os seus comentários e os “likes” no meu blog.

2 thoughts on “Aqueles Que Te Celebram

  1. Camila,

    Uma das melhores descobertas que tive nessa mês foi os momentos bons no nosso treino. Vc pra mim é uma pessoa que celebra a vida e encanta quem está a sua volta. Obrigada por me encantar. Vc foi um presentinho especial que ganhei nesse mês de março. Sou muito sortuda, pois minhas noites já não são mais as mesmas. Minha barriga tá a cada dia mais dura de tanto rir com vc – minha risada com vc vale muito mais de que repetição de abdominal – nossa risada junta, fortalece a alma e o coração. Minha alma caminha leve toda vez que volta pra casa. Meu sorriso aumenta a cada novo dia. Obrigado, por suas palavras, ouvido e verdade. Obrigado mesmo, de coraçao. Você é real people, que a gente quer guardar com carinho por perto, e lá fundo no peito. / em verdade e amor, Mirian

    Liked by 1 person

  2. Desde o dia e a hora que você me escreveu essa mensagem o meu coração se enche de alegria quando penso na palavra amizade!! Você que é linda, você que é uma pérola de pessoa, você que é forte e comprometida com tudo que ama, como têm sido um super previlégio pra mim ter te conhecido esse ano!! Obrigada pelas suas palavras e ainda mais pela sua amizade! ❤️

    Like

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.